[sugestion]Fan Clubs

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[sugestion]Fan Clubs

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Qui Jun 17, 2010 7:39 am

eae galera, acho que o titulo fala por si memo, estou sugerindo a criaçao de fanclubs, por exemplo fanclubs de naruto,bleach, entre outros, ou ate um clube de musica memo Very Happy

Pode ser um bocado dificil de explicar, mas simplificando, e uma pessoa, que cria um grupo sobre um anime ou clube normal memo, e digamos que a ideia e inspirada na vida colegial japonesa, que tem sempre um clube de musica, video, teatro,etc... e depois o 'fundador' do grupo cria uma userbar, onde todos os membros devem usar ela Very Happy o grupo pode ser variado, tanto pode ser por exemplo ''grupo k-on'' como tambem pode ser o nome do grupo original no anime no colegio, que e 'keion' ou 'musica leve'

bem,essa e a ideia galera, laplace san, onegai, aceite a sugestao *_*
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Re: [sugestion]Fan Clubs

Mensagem  Naty em Qui Jun 17, 2010 11:11 am

Uma boa ideia,eu sou a favor!!
poderia fazer parte de mais de um?
Naty
Medium
Medium

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Qui Jun 17, 2010 12:11 pm

sim, claro que pode ^^ mais as userbars tem de botar em spoiler se tiver + que 1
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  H.Belz em Qui Jun 17, 2010 12:17 pm

É uma boa idéia ^^ funciona bastamte, ainda mais se as userbars forem pequenas. Funciona bastante no DA e em outros fóruns, algo como:

"Naruto fan"

Eu valorizo, se puder apoiar... eu apoio ^^
H.Belz
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário http://www.henriquefajardo.weebly.com

Mensagem  Alice em Qui Jun 17, 2010 1:27 pm

bom pelo que vejo em outros foruns... fã-clubes são meio fail õ_o~ tipo: tópicos para flood, perde-se o tema do fã-clube. Outros criam vagas limitadas para certos personagens.

Não sei se compreendi sua idéia corretamente mas... assim:
-se for pra falar de um assunto específico, acho que o fórum dá bastante liberdade.
-tem gente que jah usa essas userbars, logo não vejo mta uliticade para fc.

Não sei se vcs tem outra idéia de fc...

e ... *chuta DJ* eu tb sou admin daqui, não é só o Laplace u_u~ *começou a frequentar o AG escondida no trampo*

[Deviantart] - [Iki Ningyou] - [Lost in Dreams dreamstore]
Alice
Super Idol
Super Idol

Feminino

Ver perfil do usuário http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Mensagem  Hina Niichan em Qui Jun 17, 2010 2:15 pm

Iei!
Somos duas, Alice. *Pessoas que ficam vendo fórum durante o trabalho* 8D

Então, sobre essa ideias de clubes... Acho que a Alice-sama disse tudo, há muito espaço no fórum para discutirmos sobre séries além do mundo Peach-Pit. Esses Clubes nunca deram muito certo nos fóruns que participei...
E tão logo acaba a animação, não há muito o que se fazer com eles. Os Reinos são como os clubes, porém eles tem mais utilidade no meu ver, porque apesar de não ter nenhum concurso no momento, são feitos concursos sobre os mais variados temas entre os reinos, concursos internos feitos pelos moderadores, etc, etc. =3
Hina Niichan
Medium
Medium

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Qui Jun 17, 2010 2:20 pm

Alice escreveu:bom pelo que vejo em outros foruns... fã-clubes são meio fail õ_o~ tipo: tópicos para flood, perde-se o tema do fã-clube. Outros criam vagas limitadas para certos personagens.

Não sei se compreendi sua idéia corretamente mas... assim:
-se for pra falar de um assunto específico, acho que o fórum dá bastante liberdade.
-tem gente que jah usa essas userbars, logo não vejo mta uliticade para fc.

Não sei se vcs tem outra idéia de fc...

e ... *chuta DJ* eu tb sou admin daqui, não é só o Laplace u_u~ *começou a frequentar o AG escondida no trampo*

HUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUA... EU RI! HUAHUAHUAHUHAU...

Alice é nossa founder então ela é mais que uma simples admin *abraça Alice e faz cafuné* =***

Mas sobre os fan-clubs, concordo com a Alice, é meio fail mesmo. Já frequentei um fórum que tinham fan clubs e por fim, quando o assunto esgotou, pois sempre esgotam mesmo, ficavam ali parados ou viram antro de flood. Eu pessoalmente sou contra, pois acho que pode ser feito o que precisam na área destinada a animes e afins.

Userbar acho que podem criar tranquilamente, desde que não exagerem no tamanho! Daí os fan-clubs podem existir sem precisar de um espaço especial, entenderam?

Não sei se já viram, mas tem fóruns internacionais como Animepaper e Minitokyo, onde eles usam mais de uma userbar, mas que na prática são como botões, um do lado do outro abaixo da sain, assim não ocupam espaço na vertical exageradamente. Fica a dica e se quiserem sugestões visuais qto a barras eu ajudo de boa o.ov

Yes, it's only a canvas sky
Hanging over a muslin tree
But it wouldn't be make-believe
If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Ver perfil do usuário http://hidekeitaro.blogspot.com/

Mensagem  Naty em Qui Jun 17, 2010 7:18 pm

Laplace's Demon escreveu:
Não sei se já viram, mas tem fóruns internacionais como Animepaper e Minitokyo, onde eles usam mais de uma userbar, mas que na prática são como botões, um do lado do outro abaixo da sain, assim não ocupam espaço na vertical exageradamente. Fica a dica e se quiserem sugestões visuais qto a barras eu ajudo de boa o.ov
Não entendi(mas eu sou bUrRA mesmo)
Naty
Medium
Medium

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Qui Jun 17, 2010 9:51 pm

Olhe o exemplo usando os botões de fóruns:

Minha sain seria assim:

Entendeu? Seriam botões de clubes e pronto o.ov

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Naty em Qui Jun 17, 2010 9:52 pm

ah,entendi
Uma boa ideia,uma boa solução(Ouvi alguem dizer"você concorda com tudo"?)
Naty
Medium
Medium

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  H.Belz em Qui Jun 17, 2010 9:58 pm

Eu já vi um mais voltado para gostos mesmo, não direcionando a lugar algum.

Minha assinatura ficaria assim:

Spoiler:

OBS: fiz essa fanbar só pra exemplo xDDD
H.Belz
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário http://www.henriquefajardo.weebly.com

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Qui Jun 17, 2010 10:29 pm

@Alice-sama - gomen, claro que voce tambem e admin, mas achei que estava demasiada ocupada para ligar a assunto como esse de um pobre triste rapaiz que quer grupos no AG :<

@Laplace - Nao ria -.- , zuando, agora serio, os grupos que estou pensando fazer nao e de flood nao, uma pessoa apenas vai la e fala 'eu quero ser o personagem taltal' ou, 'eu quero entrar no clube'

o clube nao e para flood nao, mas se calhar o melhor memo era tirar o contador de pontos e posts para o topico dos grupos de clube, ate onde eu sei, isso e possivel

xau xau ~
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Onigumo Chrno em Qui Jun 17, 2010 10:59 pm

Adorei a idéia, porém concordo que viraria farra, por mais que o objetivo não seja esse... =/

Concordo com a idéia de utilizar apenas userbars abaixo da assinatura, deste modo não pesaria ou viraria baderna. ^^'

Mas levando em consideração a idéia a fundo que entendi do DJ, será que não teria algum modo de levar isto além de apenas userbars, mas não tão longe a ponto de dar bagunça? =/ É meio difícil de explicar já que nem mesmo eu tenho uma solução ainda. =P

Penso em um modo de podermos ter um determinado clube, mas podendo existir subdivisões dentro do respectivo tema, exemplo que o DJ deu: "Clube - K-on", "userbar - Yui"... Acho que um tópico pro clube, se possível com o contador desligado, para "aceitação" de novos membros, depósito de userbars e escolha de "posição" bastaria, tudo apenas num tópico mesmo.

O que acha? Será que daria pra fazer algo assim? oõ
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Sex Jun 18, 2010 12:10 am

Mas não disse que decidimos ser contra, mas sim que não gostamos da idéia de ou parar ou virar flood.

E sinceramente, não me importo com ter ou não contador de pontos, mas sim pelo flood em si. É algo que só afasta bons usuários e pessoas dedicadas. Daí é prejudicial inclusive para os grupos em si isso.

Mas aqui pensando na ideia dos clubes...

Qdo li de início pensei que queriam uma sessão para cada grupo e lá discutir. Isso não rola mesmo, até pq o fórum por mais variado que seja, ele tem um tema específico. Um tópico seria possível, mas com alguém responsável por ele para controlar e caso desande com flood, avisariamos ao responsável pelo grupo e caso ele não desse jeito conscientizando os participantes, trancaríamos o tópico e pronto, todos sem o clube.

O ponto é que mesmo assim tenho receio, pois ao ver tópicos como o de Ouran, que começou de boa mas desandou depois, como podemos garantir que um clube não irá desandar? Só vendo conscientização mesmo. Mas ficaria no diálogo, pois os responsáveis pelos tópicos de clube teriam que controlar sem ter poder de moderação, algo árduo para tratar com alguns usuários que infelizmente só entendem por meio de ameaça, mas considerando que a maioria aqui tem um cert bom senso, acho que daria...

O que resta seria especificamente isso: um tópico para vcs conversarem a respeito da obra e somente isso (nada de simular conversa como msn ou rpg) e distribuir personagens e afins. Mas é apenas a possibilidade e se será implantada iremos ainda discutir e ver o que pode ser feito, beleza? o.ov

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Onigumo Chrno em Sex Jun 18, 2010 1:07 am

Sabia que o Usagi san ia dar um jeitinho~° *3*

Concordo contigo, e acho que não dá pra chegar em nada melhor que isso... O que você teme é se os membros saberão quando parar, eis a questão...

Você teria de dar uma chance depois de conversar, se achar que não está andando mesmo, corte sem dó, já que avisou ^^

Arigatou Usagi san *-* (por que to defendendo tanto isto quando também to incerto sobre "deixar"? oõ)
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Sex Jun 18, 2010 3:14 am

@laplace san - entao o que voce esta falando e que nao importa o numero de mensagens ganhas por flood, mas sim a organizacao do forum, bem, quanto a isso tem uma soluçao, que e fazer um conjunto de regras, e claro, se o topico do grupo nao seguir essas regras o membro fundador ficara com a responsabilidade

vlw por pensar na minha ideia, e valeu aos que apoiam minha sugestao (principlamente voce chrno gatinho do ag -q)

EDIT: lembrando que os clubes que voces devem estar a pensar nao devem ser como os da minha ideia, voces devem estar a pensar num grupo onde se discute o anime,etc etc... nao! nao e nada disso, os grupos que estou falando e nada mais nada menos do que apenas um membro fundador utilizar um formulário para o grupo por exemplo

Nome do grupo:Clube de K-on ou Clube de musica leve
Anime:K-on
Personagens:

Hirarasawa Yui - fulano, catrano
,etc...

á medida que a gente vai falando qual personagem quer, o fundador do grupo vai adicionando, lembrando que uma das regras é numero ILIMITADO para todos os personagens, senao havera discussoes, por exemplo, tanto pode ter 6 yui's como 1 mio (estou dando o exemplo de k-on)

basicamente e isso, se for preciso eu fico encarregue de fazer as regras e FAZER os usuarios seguir as mesmas

sem mais nenhum assunto,
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Shinku em Sex Jun 18, 2010 11:38 am

E eu acho que é precisamente contra esse tipo de clubes com personagens que eles estão contra. Porque uma pessoa simplesmente adiciona o nome de alguém a dita personagem e depois o tópico não serve para mais nada.

Digo isto por experiência, porque sei de montes de fóruns que têm esse tipo de clubes, e após terem lá o seu nome na dita personagem que gostam, nunca mais lá entram e o clube não avança a lado nenhum a não ser uma afirmação de que aquela dita personagem é a sua favorita.

Posso estar errada no entanto, peço desculpa se entendi mal.
Shinku
Guardian
Guardian

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alice em Sex Jun 18, 2010 1:02 pm

ahn... vamos supor que fossem criados os clubes... o que aconteceria com a categoria anime/mangás e os tópicos sobre animes especificos? perderiam o sentido pelo que vejo pois teria que criar novos tópicos e tal, pra categoria fc. Estou analisando pelo lado prático, organização...
Userbars são legais e seria legaç cada um ter de seu anime/perso preferido maaaas ainda assim cmplica no quisito informação-post-categoria.

[Deviantart] - [Iki Ningyou] - [Lost in Dreams dreamstore]
Alice
Super Idol
Super Idol

Feminino

Ver perfil do usuário http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Mensagem  Laplace's Demon em Sex Jun 18, 2010 3:26 pm

Fora que para organizar isso com userbar não precisa necessariamente de uma sessão ou mesmo um tópico dedicado. Estamos vendo que não cabe no AG tal pedido mas incentivamos que haja organização dos clubes caso queiram distribuir personagens e afins, que nem precisa ser feito no fórum no final das contas, já que temos o chat (do msn) que ajudaria a organizar isso tranquilamente o.o

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Anny Sakamoru em Sab Jun 19, 2010 11:42 am

Laplace's Demon escreveu:Olhe o exemplo usando os botões de fóruns:

Minha sain seria assim:

Entendeu? Seriam botões de clubes e pronto o.ov

tah... eu n intendi pra onde esses links iriam >.< /apanha

Laplace's Demon escreveu:
O que resta seria especificamente isso: um tópico para vcs conversarem a respeito da obra e somente isso (nada de simular conversa como msn ou rpg) e distribuir personagens e afins. Mas é apenas a possibilidade e se será implantada iremos ainda discutir e ver o que pode ser feito, beleza? o.ov

mais o "geral" ja se fala de animes e outros, asho que isso seria desnecessário, pq se forem fazer em relação a personagem... faça logo um rpg \o/ um topico onde você escole um personagem e depois fala sobre determinado assunto viraria bagunça, pelo tanto de usuario, alem de que... para falar de animes ja temos topicos >.<

ty, pudiim *-*:
Awards!! 2012  :

Obrigada gente *-* Por votar em mim, e por deixar o reino de paus ativo *3*
Awards!! 2013  :

Valeu *-*

- Meus Mascotinhos -

Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda PandaPanda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda PandaPanda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda
Anny Sakamoru
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Sab Jun 19, 2010 1:34 pm

mals ae galera, mas voces estao com a ideia errada de grupos, serio .-., os grupos que estou pensando , volto a repetir que NAO E PARA DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DO ANIME / PERSONAGENS NO TOPICO, e mais para um fã de um anime deonstrar a sua paixao por ele e botar uma userbar, uma pessoa apenas vai la e fala

''eu quero ser a personagem /lala"

ou

"eu quero entrar no grupo!"

O lider apenas fala 'added' ou 'adicionado' , sera que e tao complicado compreender isso, voces ja estao comparando com fanfics e rpgs de animes :/ nada a ve...
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Anny Sakamoru em Sab Jun 19, 2010 2:40 pm

aaah siiiiiim!!!
eeer... sorry >.< é que eu participava de um forum em que vc entrava num fan club escolia sua personagem e fazia uma especie de rpg >.< vc tbm n explica direito u.u
tah sorry >.< *momento loira detect*
bom... intão asho uma boa ideia ;D mais meio desnecessario >.< /apanha

ty, pudiim *-*:
Awards!! 2012  :

Obrigada gente *-* Por votar em mim, e por deixar o reino de paus ativo *3*
Awards!! 2013  :

Valeu *-*

- Meus Mascotinhos -

Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda PandaPanda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda PandaPanda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda Panda
Anny Sakamoru
Rozen Maiden
Rozen Maiden

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Sab Jun 19, 2010 4:04 pm

DJ_Angel~MusicIsLife escreveu:mals ae galera, mas voces estao com a ideia errada de grupos, serio .-., os grupos que estou pensando , volto a repetir que NAO E PARA DISCUTIR SOBRE ASSUNTOS DO ANIME / PERSONAGENS NO TOPICO, e mais para um fã de um anime deonstrar a sua paixao por ele e botar uma userbar, uma pessoa apenas vai la e fala

''eu quero ser a personagem /lala"

ou

"eu quero entrar no grupo!"

O lider apenas fala 'added' ou 'adicionado' , sera que e tao complicado compreender isso, voces ja estao comparando com fanfics e rpgs de animes :/ nada a ve...

Ok, sendo assim não carece de um tópico ou mesmo sessão. Podem organizar as coisas fora do fórum e apenas um ser o líder do grupo. Não cabe um tópico especial para isso aqui, então organizem-se por chat o.ov

*bate o martelo*

Assunto encerrado XD

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Sab Jun 19, 2010 4:28 pm

hmm blz blz... MAS COMO EU PODEREI ORGANIZAR SE JA ESTOU HA 1 MES ESPERANDO PELA ACEITACAO DO GRUPO DO MSN |"" |""
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Sab Jun 19, 2010 11:19 pm

DJ_Angel~MusicIsLife escreveu:hmm blz blz... MAS COMO EU PODEREI ORGANIZAR SE JA ESTOU HA 1 MES ESPERANDO PELA ACEITACAO DO GRUPO DO MSN |"" |""

Manda de novo cara. Como venho dizendo, o servidor do msn demora em repassar para nós os pedidos. H.Belz ficou um mês (ou mais) até aparecer no grupo o pedido dele. Infelizmente está além de nossos poderes isso =/

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado