Duas sugestões simples~

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duas sugestões simples~

Mensagem  Amy em Sab Maio 15, 2010 5:29 pm

Como eu já frequentei outros foruns, eu sempre sugiro essas duas coisas pra eles...
A maioria costuma gostar xD então acho que nesse forum também pode dar certo~

Que tal uma parte de Entrevistas no forum?
e
Que tal um Award entre os membros do forum?

Explicando xD~
Entrevista acho que todo mundo já entende =B
Cada mês (ou cada semana) um membro é entrevistado. Os membros deixam as perguntas em um tópico e o entrevistador conversa com ele por msn e depois coloca todas as respostas arrumadinhas pros outros membros poderem ler e conhecê-lo melhor <3

Award seria tipo uma votação (sem prêmios e.e') para escolher quem é o mais __ do forum.
Por exemplo "Membro mais engraçado", "Membro mais viciado em Rozen Maiden", "Membro mais randomico" e assim por diante xDD

Enfim >_> são só idéias que eu sempre sugiro para interagir mais o forum~
Se gostarem eu posso fazer um de cada para entenderem como é xD'
O que acham? ^^
Amy
DearS
DearS

Feminino

Ver perfil do usuário

Re: Duas sugestões simples~

Mensagem  DJ_Angel~MusicIsLife em Sab Maio 15, 2010 7:00 pm

o/ grandes ideias Apoio as 2

mas 'award' nao seriam 'awards?' xD
DJ_Angel~MusicIsLife
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Sab Maio 15, 2010 7:07 pm

Os Awards ocorrem todo o final de ano no fórum desde sua criação e o último pode ser visto, bem como seus resultados, neste tópico: http://rozenmaiden.forumativo.com/100-c-f2/alice-game-awards-2009-t1679.htm

Quanto a entrevista não lembro se já tivemos uma experiência prática com ela, mas já discutimos sobre isso, já que já foi pensado e sugerido. Mas como realmente não lembro de como ficou resolvido ou mesmo se chegamos a uma conclusão, fica em aberto. Não vejo muitos problemas quanto a entrevista desde que escolham quem quer ser entrevistado (sim, já vi gente ser escolhida sem desejar ser entrevistado em outros fóruns) e que não abusem das perguntas... E obrigado pelas sugestões ^^v

Yes, it's only a canvas sky
Hanging over a muslin tree
But it wouldn't be make-believe
If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Ver perfil do usuário http://hidekeitaro.blogspot.com/

Mensagem  Amy em Dom Maio 16, 2010 4:39 pm

Uuhh *-* tem um award que legal~
Quanto a entrevista é claro que a pessoa deve querer o_o' além de postar uma entrevista contra a vontade da pessoa ser invasão de privacidade e uso ilegal do nome, fica meio dificil entrevistar alguém que não quer fazer isso e.e' é só a pessoa não responder as perguntas ué...

Bom, então a idéia do Award eu vou deixar de lado já que vocês fazem um todo ano u.u (embora o que eu estava acostumada a fazer seja todo mês)
A entrevista se a idéia for aprovada podemos dar continuidade então xD posso fazer uma entrevista pra ver como é e depois vocês mesmos escolhem um entrevistador~
Amy
DearS
DearS

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Shinku Rose em Dom Maio 16, 2010 5:53 pm

Eu quero as entrevistas *_*
Shinku Rose
Medium
Medium

Feminino

Ver perfil do usuário http://amyhspace.webs.com

Mensagem  Arisu em Seg Maio 17, 2010 2:43 pm

Entrevistas são engraçadas e divertidas. ^^
Frequento um fórum que tem elas, é bem mara (?).
Seria legal fazer aqui também.
Arisu
Guardian
Guardian

Feminino

Ver perfil do usuário http://landofarisu.blogspot.com/

Mensagem  H.Belz em Seg Maio 17, 2010 4:25 pm

Concordo que entrevistas são bem divertidas ^^ o/ Apoio, começando pelo Laplace xDDDD (brincadeira)

E ponto para a Amy, gostei de ver a disposição.
H.Belz
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário http://www.henriquefajardo.weebly.com

Mensagem  Amy em Seg Maio 17, 2010 4:51 pm

Obrigada por apoiarem a idéia gente *0* vai ser divertido~

H.Belz~ como é a entrevista nesse outro forum? o.o
Se for diferente da que eu conheço podemos fazer uma mistura e deixar ela mais perfeita ainda x3~

E pergunta... onde poderia criar um tópico para iniciar as entrevistas? .-.'
Amy
DearS
DearS

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  H.Belz em Seg Maio 17, 2010 5:07 pm

Amy escreveu:Obrigada por apoiarem a idéia gente *0* vai ser divertido~

H.Belz~ como é a entrevista nesse outro forum? o.o
Se for diferente da que eu conheço podemos fazer uma mistura e deixar ela mais perfeita ainda x3~

E pergunta... onde poderia criar um tópico para iniciar as entrevistas? .-.'

Hmm eu acho que é a Arisu que frequenta um outro fórum que tem entrevistas

=P

Well, Arisu, pode responder por mim xDD

o/
H.Belz
Guardian
Guardian

Masculino

Mensagem  Kaito em Seg Maio 17, 2010 7:23 pm

curti bastante a idéia das entrevistas :3
Kaito
Guardian
Guardian

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Alice em Seg Maio 17, 2010 7:47 pm

no endereço old acho que teve esse lance das entrevistas, mas se quiserem faezr, tranquilo, daí façam na Festa do chá. Geralmente era 1 semana ou 15 dias pra faezr entrevista =3

[Deviantart] - [Iki Ningyou] - [Lost in Dreams dreamstore]
Alice
Super Idol
Super Idol

Feminino

Ver perfil do usuário http://ichigo-fujiwara.deviantart.com

Mensagem  Arisu em Ter Maio 18, 2010 3:54 pm

*respondendo pelo H.Belz =P (?)*

Tá, as entrevistas do fórum/RPG que participo são +/- assim:
Nome, Idade, Lugar onde mora +
Perguntas pessoais (Ex.: como você se descreve, cor preferida, time, música) +
Perguntas sobre o RPG e desenvolvimento no próprio +
Uma mensagem pra seus leitores
Bom, como visto é uma entrevista de um Fórum/RPG é meio diferente da que a gente pode fazer no AG.
Acho que pra cá, seria legal fazer entrevistas baseadas nos Memes que a gente acha por aí. Tem um no AnimeSpirit muito engraçado. Ficaria legal juntar isso com as entrevistas que você conhece, Amy. ^^
Arisu
Guardian
Guardian

Feminino

Mensagem  H.Belz em Ter Maio 18, 2010 7:28 pm

Uma vez houve entrevistas em um fórum que participava há anos atrás (me senti velho agora). As perguntas eram das mais diversas, sendo abertas à qualquer tópico (de comida favorita à faculdade dos sonhos... sei lá)

Acho que podemos ter uma lista padrão de perguntas para serem respondidas inicialmente e depois as outras perguntas são feitas diretamente pelos outros usuários. Por uma semana ou 15 dias, dependendo do quanto vocês quiserem deixar.
H.Belz
Guardian
Guardian

Masculino

Mensagem  Laplace's Demon em Ter Maio 18, 2010 9:31 pm

Faço parte de um fórum que já tem 7 anos e eles tem um sistema de entrevista que sempre funcionou e acho que pode ser uma boa alternativa aqui tb. É assim:

Uma vez escolhida a pessoa para a ser entrevistada, cada usuário tem direito de fazer no máximo 5 perguntas por post e só pode fazer mais 5 depois que as primeiras forem respondidas.

Isso é bom que impede monopólio de uma pessoa ou duas na entrevista e a pessoa não é obrigada a postar toda hora que aparecer pergunta. Claro que se o entrevistado tiver pique ele leva como aguentar xD

E que tal fazermos uma lista de quem quer ser entrevistado e depois fazer votação enviando MP para o Cheshire Cat? o.o

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Arisu em Ter Maio 18, 2010 10:04 pm

Gostei da ideia sem acento do Laplace. o/
Arisu
Guardian
Guardian

Feminino

Mensagem  Amy em Qua Maio 19, 2010 6:11 pm

O sistema que eu conheço é assim...
- As pessoas se candidatam para serem entrevistadas. A cada mês (ou semana, ou tanto faz xD) as pessoas votam para saber quem será o próximo entrevistado.
- Quando o próximo for escolhido, abre-se um tópico para que todo mundo faça as perguntas que quiserem, podem ir jogando lá xD' Esse tópico fica aberto por mais ou menos uma semana.
- O entrevistador pega todas essas perguntas e conversa em off (pelo msn ou tanto faz) com o entrevistado. Os dois juntos selecionam as perguntas que querem responder (com um número mínimo, claro e sem número máximo... se o entrevistador quiser pode responder todas xD)
- Quando a entrevista acaba, o entrevistador coloca elas no tópico para que os outros possam ser e comentar ^^
- Caso o entrevistado queira, poderá se candidatar de novo depois (mas ficará no final da fila xD)

Bom, foi assim que eu sempre fiz e sempre deu certo ^^ pelo menos evita a zona de ficarem postando várias vezes e desviando do assunto .-.' *veio de um forum meio rigoroso*
Amy
DearS
DearS

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Qua Maio 19, 2010 7:31 pm

Não acho nada legal isso de perguntar no msn. Prefiro que seja no fórum e acho desnecessária a figura de um entrevistador. Isso deixa o sistema burocrático demais e não soma nada a entrevista em si. Melhor que cada um faça suas perguntas diretamente ao entrevistado e se o entrevistado não quiser responder uma ou outra pergunta basta desconversar e pronto o.o

Sistema de eleição é simples e podemos até mesmo deixar em aberto sem precisar de voto secreto para agilizar as coisas. Em dois processos escolhemos a pessoa entrevistada (candidatura e votação) e em um só processo são feitas as perguntas e respondidas (um tópico para a entrevista). Tudo no fórum e com todos vendo sem precisar de um entrevistador e outras coisas que julgo desnecessárias na prática xD

Para agilizar vou criar um tópico de candidatos a entrevista do mês maio, ainda não acabou né? XD

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Onigumo Chrno em Qua Maio 19, 2010 11:56 pm

Sei lá, acho uma boa idéia as entrevistas também... Acho que prefiro a versão do Usagi san porque passar para outros programas complica muito, sou a favor de tudo ocorrer aqui mesmo apenas.

Mas no mais, uma ótima idéia. ^^
Onigumo Chrno
Chrnitchin
Chrnitchin

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Qui Maio 20, 2010 3:23 am

Quem quer ser candidato a ser entrevistado (será feito votação depois entre os candidatos) poste aqui http://rozenmaiden.forumativo.com/festa-do-cha-f56/entrevistacandidatos-para-o-mes-de-maio-t2068.htm o/

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Pudiim em Sex Maio 21, 2010 6:21 pm

Bem, para quem já entrou no forum do aniventure e já viu o tópico "rádio Youkai", bem acho que é tipo... PERFEITO!
Tem as apresentações de quem vai ser entrevistado ( dai entra o entrevistador) e tem também finalização ( dai o entrevistador volta a fazer a sua parte)
Bem, aqui a cópia das regras lá da rádio
Spoiler:
LIMITE DE PERGUNTAS É DE ATÉ 3 POR VEZ!!! Se acaso ultrapassar esse limite, o entrevistado poderá responder somente o limite permitido por vez. Podendo fazer mais perguntas, assim que o entrevistado responder as mesmas.

- Não provocar, insinuar, ou fazer perguntas que ofendam o entrevistado, e se o entrevistado se sentir ofendido ou sua moral for abalada, o mesmo poderá optar por não responder a pergunta. E se acaso o usuário insistir, o caso será encaminhado a moderação.

- Postar somente perguntas no tópico que foi criado para ser a entrevista, para não desviar o tema, mas se tiver algum comentário a fazer, faça-o anexo as perguntas, mas se já tiver feito alguma pergunta, da qual não foi respondida ainda e necessitar fazer o comentário, terá de esperar o entrevistado responder primeiro.

- Para facilitar a visualização do entrevistado e de todos que visitam o tópico, recomendamos que enumerem as perguntas, afim de obter uma visualização agradável a todos, porém, não é necessário fazê-lo continuamente, afinal, é apenas uma sinalização.

- Para participar, envie uma MP/PM para mim ou poste na rádio view ... e aguardar a lista de espera.

- Para ser entrevistado tem que ser usuário ativo do AniVenture, ou seja, 50 posts e pelo menos 1 mês de fórum.

- Afim de evitar desgaste do entrevistado e também de quem lê, perguntas do tipo: "Cite 35 coisas ... Fale 50 coisas que você já fez. Seu top 70..." Enfim, perguntas que sigam o padrão citado no exemplo só poderão ser respondidas em até 3 linhas, mas em outros tipos de pergunta, o entrevistado pode responder em quantas linhas achar necessário para dar sua resposta.

- Caso por algum motivo você não possa participar da entrevista, favor avisar com uns dias de antecedência, para que possamos marcar outra data e programar outra pessoa para ser entrevistado.
Eu, realmente acho perfeito entende!
Ficaria demais aqui no AG! E eu queria ser a pessoa que faz as entradas e finalizações!

Para base, aqui é uma entrevista que fiz lá http://www.aniventure.com.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=1203

Spoiler:

Pudiim
Sweet Lion
Sweet Lion

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem  Laplace's Demon em Sab Maio 22, 2010 1:45 am

Mas quem cria o tópico de entrevista e depois encerra a mesma deve apesentar a vítima o entrevistado escolhida, então não vejo nada de novo, só um estilo deles e a gente cria o nosso e panz o/

If you believed in me
Laplace's Demon
Bad Bunny
Bad Bunny

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado